Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Polícia apreende R$ 100 mil em medicamentos ilegais na MGC-497 em Prata
Rodoviária interceptou carro vindo de Foz do Iguaçu e apreendeu 36 ampolas, incluindo Tirzepatida, compradas no Paraguai sem liberação alfandegária.
04/11/2025 às 10:25por Redação Plox
04/11/2025 às 10:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv) realizou uma abordagem na MGC-497, em Prata, no Triângulo Mineiro, e apreendeu 36 ampolas de medicamentos, incluindo Tirzepatida, conhecida comercialmente como Mounjaro, utilizada em tratamentos para emagrecimento. A ação ocorreu no último domingo (2/11) e, segundo informações da PMRv, o valor dos produtos ultrapassa R$ 100 mil.
Agentes de segurança descobriram remédios armazenados em uma garrafa térmica
Foto: PMRv / PMMG / Divulgação
Veículo com placa de Belo Horizonte foi parado durante fiscalização
De acordo com a polícia, o veículo foi interceptado com quatro ocupantes, todos vindos de Foz do Iguaçu (PR) e com destino a Brasília (DF). Durante a vistoria, os medicamentos foram encontrados dentro de uma garrafa térmica.
Produtos vindos do Paraguai sem liberação alfandegária
O grupo confessou ter comprado os itens em Ciudad del Este, no Paraguai, sem passar pelo processo de liberação alfandegária. A ausência desse procedimento impede a regularização das mercadorias para a entrada no país e o recolhimento de impostos obrigatórios, configurando o crime de descaminho.
Mercadorias apreendidas e encaminhadas à Receita Federal
Além das ampolas de medicação, os militares localizaram várias outras mercadorias de origem paraguaia dentro do veículo. Todos os itens foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.