Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Caminhão-tanque carregado com biodiesel é incendiado em ataque criminoso na BR-262
Motorista foi rendido e obrigado a abandonar veículo antes de incêndio provocado por criminosos armados em Ibiá; caso teria ligação com disputa entre empresas do setor.
04/11/2025 às 10:28por Redação Plox
04/11/2025 às 10:28
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um ataque criminoso terminou com a destruição de um caminhão-tanque carregado com biodiesel, na noite de segunda-feira (3), no km 625,8 da BR-262, em Ibiá, região do Alto Paranaíba. O veículo, que seguia sentido Belo Horizonte, foi interceptado por dois carros e incendiado.
O motorista não sofreu ferimentos e, em seguida, procurou o posto da PRF em Araxá, onde relatou que durante o ataque também houve tiros contra o caminhão
Foto: Divulgação
Motorista é abordado sob ameaça
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista relatou que os ocupantes dos veículos estavam armados e o forçaram a sair da cabine. Ele foi obrigado a correr em direção ao mato enquanto os criminosos agiam.
Após a retirada do motorista, os autores atearam fogo no caminhão e abriram as portinholas de combustível, o que provocou um incêndio de grandes proporções.
Chamas controladas e investigação em andamento
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio, impedindo que o fogo alcançasse toda a carga de biodiesel. O motorista não ficou ferido e procurou posteriormente o posto da PRF em Araxá, onde informou que durante o ataque também houve disparos contra o caminhão.
Possível disputa entre empresas investigada
A carreta, que tinha saído de Rondonópolis (MT) com destino a Betim (MG), transportava biocombustível. As informações iniciais apontam para um possível direcionamento do ataque à transportadora responsável, suspeitando-se de uma disputa entre empresas do setor.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.