Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Dado Dolabella fala sobre agressão e dívida com ex-camareira em entrevista
Ator nega violência contra ex-camareira, contesta indenização não paga e reconhece agressão a Luana Piovani em depoimento ao Domingo Espetacular.
04/11/2025 às 09:57por Redação Plox
04/11/2025 às 09:57
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Dado Dolabella participou de uma entrevista com o jornalista Roberto Cabrini, exibida no domingo (2/11) no programa “Domingo Espetacular”, da Record. Durante a conversa, o ator voltou a abordar o episódio de agressão envolvendo Luana Piovani e a ex-camareira Esmeralda de Sousa, ocorrido em 2008, em meio a uma discussão com a então namorada.
Dado Dolabella e Esmeralda de Sousa
Foto: Reprodução
Dado Dolabella se pronuncia sobre o caso
No programa, Dado Dolabella negou ter empurrado Esmeralda, embora tenha reconhecido a existência de violência contra Piovani durante a briga em uma casa de shows no Rio de Janeiro. O caso ganhou grande repercussão na época.
Contraponto de Esmeralda
Segundo a denúncia, Esmeralda tentava intervir na confusão quando teria sido empurrada por Dado e sofrido lesões graves. O ator apresentou sua defesa, dizendo:
Não empurrei. Eu afastei ela porque estava conversando com a Luana no chão, tentando levantá-la. Nem vi quem se aproximava.– Dado Dolabella
Para ele, a ex-camareira teria tropeçado sobre Piovani, negando intenção de agressão.
Já Esmeralda, em depoimento ao programa, sustentou que foi vítima de uma ação violenta:
Ele me pegou pelos ombros e me jogou longe. Precisei colocar as mãos sobre a cabeça para amortecer a queda. Quebrei os dois pulsos; o tendão saiu para fora e fiquei meses com o braço engessado.– Esmeralda de Sousa
Indenização e impasse quanto ao pagamento
A Justiça determinou que Dado Dolabella deveria pagar uma indenização de R$ 40 mil à ex-camareira. Questionado sobre o cumprimento da sentença, o ator foi enfático:
Eu não vou pagar. Como que vou pagar se eu não tenho dinheiro? Se a pessoa destruiu a minha imagem, de onde vou arrumar dinheiro?– Dado Dolabella
Apesar da decisão judicial, Esmeralda afirmou nunca ter recebido o valor. Atualmente, vivendo no Rio Grande do Norte, ela lamentou:
Eu já estava machucada e já tinha ganhado a causa. Quatro desembargadores bateram o martelo, e ele ficou com o dinheiro. Até hoje não sei onde ele botou.– Esmeralda de Sousa
Ela faz referência ao prêmio de R$ 1 milhão que o ator recebeu ao vencer um reality show.
Mais de uma década sem solução
No encerramento da entrevista, Cabrini destacou que, mesmo após mais de vinte anos, o pagamento da indenização segue pendente. Dado Dolabella reiterou sua impossibilidade de quitar a dívida.
Influenciadora fez pergunta desconfortável sobre Lucas Guimarães durante transmissão do Teleton, rapidamente contida por Rebeca Abravanel; evento bate recorde de arrecadação.
Influenciadora fez pergunta desconfortável sobre Lucas Guimarães durante transmissão do Teleton, rapidamente contida por Rebeca Abravanel; evento bate recorde de arrecadação.