Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Prisão de suspeito de feminicídio de adolescente é mantida no DF
Carlos Eduardo Pessoa Tavares, 20, segue preso após audiência de custódia por suspeita de matar Allany Fernanda, 13, em Sol Nascente
04/11/2025 às 21:15por Redação Plox
04/11/2025 às 21:15
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Carlos Eduardo Pessoa Tavares, de 20 anos, teve a prisão mantida após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (4), no Distrito Federal. Ele é suspeito de atirar contra a adolescente Allany Fernanda, de 13 anos, atingida na cabeça durante um crime ocorrido na segunda-feira (3), no Sol Nascente.
Foto: Reprodução
Adolescente morre após ser baleada
Allany Fernanda não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta terça-feira (4), na UTI do Hospital Regional de Ceilândia. Inicialmente, o caso foi registrado como tentativa de feminicídio, mas, com a morte da vítima, passou a ser investigado como feminicídio consumado.
Suspeito preso em flagrante
Logo após o crime, Carlos Eduardo Pessoa Tavares foi localizado e detido pela polícia. Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Mãe relata últimos momentos da filha
Segundo Ivânia Oliveira, mãe de Allany, a filha havia avisado que iria para a casa da avó no dia do crime. O caso aconteceu por volta das 5h20, quando policiais militares foram acionados para ocorrência na quadra 92 do Sol Nascente.
Ainda não há informações oficiais sobre quem acionou a polícia ou como o suspeito chegou até a vítima. No local, a Polícia Militar identificou sinais de agressão física em Allany, e o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrê-la ao Hospital Regional de Ceilândia.
Indício de luta corporal
De acordo com a delegada Mariana Almeida, Carlos Eduardo foi encontrado com duas marcas de mordida no corpo e permaneceu em silêncio durante o depoimento. Os indícios de agressão reforçam a possibilidade de luta corporal antes do disparo que atingiu a adolescente.
Atendimento hospitalar e morte de Allany
A família relatou que, durante o atendimento no hospital de Ceilândia, Allany sofreu dois ataques cardíacos. Na madrugada desta terça-feira, ela foi transferida para o Hospital de Base, na Asa Sul, mas, segundo os familiares, a equipe médica informou que não havia mais recursos e recomendou o retorno para Ceilândia.
Após ser levada de volta para o hospital de Ceilândia, Allany morreu na UTI. Ela completaria 14 anos em dezembro.
Como denunciar casos de violência contra a mulher
Em situações de violência contra a mulher, é possível buscar ajuda e realizar denúncias em canais oficiais de atendimento.
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB