Extra

Vídeos mostram jacaré devorando restos humanos e levantam suspeita de uso por facções no Rio

Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.

04/11/2025 às 12:39 por Redação Plox

Vídeos que mostram um jacaré devorando o que seriam restos humanos começaram a circular nas redes sociais após a realização de uma megaoperação policial no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28). As imagens foram atribuídas à facção criminosa Comando Vermelho (CV), gerando preocupação sobre práticas violentas nas comunidades da cidade.

O animal teria sido supostamente empregado na ocultação de corpos

O animal teria sido supostamente empregado na ocultação de corpos

Foto: Redes Sociais


Uso de répteis em práticas criminosas

De acordo com relatos veiculados pelo portal Metrópoles, os répteis estariam supostamente sendo usados para torturar rivais e ocultar cadáveres. A associação do animal aos crimes teria se intensificado após a operação policial, estimulando a disseminação dos vídeos nas redes sociais.




Animal era mantido em uma caixa d'água

Vídeo: Reprodução / Redes sociais.



Precedentes anteriores

Em julho deste ano, o jacaré já havia sido mencionado em investigações sobre o envolvimento de facções criminosas em rituais violentos. Na ocasião, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro apreendeu um filhote de jacaré mantido como animal de estimação por traficantes na comunidade do Mandela, localizada na Zona Norte do estado.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a