Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Caratinga reforça ações preventivas para o período de chuva
Reunião da Defesa Civil define estratégias integradas e teste de sirene para preparar cidade para emergências durante chuvas intensas.
04/11/2025 às 12:26por Redação Plox
04/11/2025 às 12:26
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caratinga (COMPDEC) reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, com órgãos de segurança e proteção, na sede do 62º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo do encontro foi alinhar estratégias para prevenir e responder a possíveis situações de emergência durante o período chuvoso que se aproxima.
Encontro de líderes para elaboração de estratégias de ação
Foto: Diulgação / 62º BPM
Órgãos definem ações integradas para prevenção
No encontro, as instituições debateram meios de aprimorar as medidas preventivas e estabelecer ações integradas. A iniciativa busca garantir que, diante de eventuais ocorrências trazidas pelas chuvas, a resposta seja mais eficiente e ágil.
A reunião visou harmonizar as estratégias para prevenção e atuação frente à chegada do período de chuvas
Foto: Diulgação / 62º BPM
Teste de sirene reforça sistema de alerta à população
Como parte desse preparo, está programado para hoje, às 14h, o teste da sirene de alerta instalada no centro de Caratinga. O objetivo é verificar a eficiência do sistema de alerta sonoro e informar a população sobre o funcionamento do equipamento, fundamental para a comunicação em casos de urgência.
População é orientada quanto ao teste
A Defesa Civil esclarece que a realização do teste é apenas uma medida preventiva, sem que haja motivo para preocupação. Além disso, o procedimento permitirá avaliar até que ponto o som da sirene alcança diferentes bairros do município.
A iniciativa integra um conjunto de ações preventivas que a Prefeitura tem adotado para garantir mais segurança à população no período de chuvas intensas.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.