Polícia

Polícia descarta possibilidade de crime em morte de taxista no Leste de Minas

Investigação conclui que Bertone Lopes das Neves Neto, encontrado morto em mata, cometeu suicídio; não houve indícios de violência

04/11/2025 às 15:59 por Redação Plox

A Polícia Civil afirmou nesta terça-feira (4) que a principal hipótese apurada sobre a morte do taxista Bertone Lopes das Neves Neto, de 33 anos, não envolve ação criminosa. De acordo com o delegado responsável, todos os elementos analisados até o momento sinalizam que não houve envolvimento de terceiros.

A gente não trabalha com essa linha investigativa de homicídio [...] o que tratamos é, infelizmente, de um suicídio de Bertone 

O corpo de Bertone foi localizado no domingo (2), em uma área de mata densa, cerca de 600 metros distante de onde o carro dela havia sido encontrado capotado, dois meses antes, nas imediações da BR-116, entre Jampruca e Campanário, no Leste de Minas.

Carro foi encontrado capotado em Jampruca.

Carro foi encontrado capotado em Jampruca.

Investigação analisa histórico e circunstâncias do desaparecimento

Segundo o delegado, a apuração do caso incluiu depoimentos de testemunhas e familiares, além da análise de dados telefônicos e do percurso feito por Bertone antes do desaparecimento.

Informações coletadas apontam que Bertone havia manifestado intenção de tirar a própria vida e enfrentava dificuldades psicológicas e financeiras. Ele também tinha registro anterior de desaparecimento relacionado a dívidas por drogas.

Possibilidade de tentativa de suicídio no acidente

A polícia avalia se o capotamento do veículo teria sido uma tentativa frustrada de suicídio. O laudo do acidente e os exames periciais seguem em andamento, mas até o momento, não foram identificadas lesões externas significativas no corpo do taxista.

Bertone Lopes das Neves Neto

Bertone Lopes das Neves Neto

O cinto de segurança pode ter evitado ferimentos no acidente. Não havia muito sangue no local, nem indícios de violência de terceiros

Polícia Civil não abre inquérito criminal

A declaração da Polícia Civil é de que não há inquérito formal, já que a investigação não aponta para crime. O procedimento segue como análise técnica sobre o desaparecimento de uma pessoa que foi posteriormente encontrada sem vida.

A família de Bertone foi informada desde os primeiros dias sobre todas as linhas apuradas pela polícia. A mobilização das forças de segurança e da comunidade foi ampla devido à atuação de sua mãe no Conselho Tutelar e ao conhecimento da família na região.

Conversamos com os familiares sobre essa linha investigativa desde o início, sempre com muito cuidado Delegado Fernando Varella

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a