Copasa apresenta ações de preservação ambiental no III Encontro Pró-Mananciais

Por Plox

04/12/2019 13h14 - Atualizado há mais de 4 anos

Representantes de 187 municípios mineiros irão participar da 3ª edição do Encontro do Pró-Mananciais, promovido pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para discutir as ações desenvolvidas em prol da preservação dos cursos d’água utilizados para o abastecimento público em Minas Gerais.

O evento, que será realizado entre 3 e 5 de dezembro, no Tauá Resort, em Caeté, contará com palestras de especialistas em políticas públicas e educação ambiental, além de mais de 500 integrantes dos Coletivos Locais de Meio Ambiente (Colmeias) de todas as regiões do Estado. Também será apresentado um balanço das ações desenvolvidas em 2019 e o planejamento para 2020 do programa.

Foto: DivulgaçãoComposição-da-mesa-de-abertura 19

A abertura oficial contará a presença do diretor geral da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG), Gustavo Gastão Cardoso; da diretora geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marília Carvalho de Melo, e do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Gustavo Laterza, entre outros.

Na oportunidade, a diretora geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, Marília Carvalho de Melo, ministrará uma palestra e um bate-papo sobre o significado do Pró-Mananciais no contexto ambiental mundial e local, contextualizando a iniciativa com a política de segurança hídrica para o Estado de Minas Gerais.

Nos dias 4 e 5, os participantes do evento irão discutir os resultados e desafios da mobilização da comunidade e na preservação dos mananciais de Minas, em 2019. Essas experiências serão compartilhadas e servirão de subsídio na elaboração do plano de ação para 2020.

Destaques