Torcedores do Vale do Aço ainda acreditam na permanência do Cruzeiro

Cruzeiro precisa vencer um dos dois jogos e torcer para o Ceará não pontuar mais no campeonato

Por Plox

04/12/2019 12h06 - Atualizado há mais de 4 anos

A fase do Cruzeiro não é nada boa. Dentro de campo, o time tem mais de 90% de chance de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, e fora de campo, a crise política do clube atrapalha no pagamento de salários dos jogadores, comissão técnica e funcionários.

Como diz um ditado popular “não há nada que esteja ruim, que não possa piorar”, o clube é investigado por atuação de seus ex-dirigentes, como Itair Machado e Sérgio Nonato.

O Cruzeiro é um dos times que nunca caíram para a Série B, ao lado de São Paulo, Santos e Flamengo. Conhecido como “La Bestia Negra” nas Américas e multicampeão no Brasil, os torcedores acreditam em uma reviravolta nos dois últimos jogos para poder escapar da segundona.

A tarefa não é fácil, o Cruzeiro precisa vencer um dos dois jogos, contra Grêmio nesta quinta-feira (5) e Palmeiras no próximo domingo (8), e ainda torcer para o Ceará não fazer nenhum ponto nas duas últimas rodadas, contra Corinthians nesta quarta-feira (4) e Botafogo no domingo.

Veja a opinião dos torcedores

Até as torcidas de outros clubes, brincaram nas redes sociais, torcendo pela queda do time celeste. Antes do jogo contra o Vasco, na última segunda-feira (2), que o time perdeu por 1 a 0, as redes sociais apoiaram o time carioca, para que vencesse o Cruzeiro.

Além disso, os torcedores do maior rival, o Atlético-MG, aproveitam para brincar com os cruzeirenses e “tirar sarro”.

A fase não é boa, a tarefa não é fácil, para muitos, até impossível, mas os torcedores acreditam que o Cruzeiro, ainda pode voltar a ser o “Cruzeirão Cabuloso” de outros tempos.
 

Destaques