Acidente grave: ônibus de turismo cai de ponte na BR-381

Segundo um agente da PRF, são vários mortos e dezenas de feridos

Por Plox

04/12/2020 14h05 - Atualizado há mais de 3 anos

Na tarde desta sexta-feira (4), um grave acidente com um ônibus de viagem pode ter vitimado várias pessoas. O fato ocorreu na “Ponte Torta”, entre João Monlevade, no KM 350 da BR-381, sentido Belo Horizonte. O veículo é da empresa Localima Turismo.


Segundo informações de testemunhas, o coletivo teria perdido os freios em uma subida e voltado de ré. Ele atravessou a pista e caiu de cima da ponte, uma altura de aproximadamente 15 metros. O ônibus ficou sobre uma linha férrea Vitória-Minas, onde se iniciaram algumas chamas.

 

Foto: reprodução redes sociais

 

Foto: reprodução redes sociais

 

De acordo com informações, o veículo seguia para BH. Segundo o Corpo de Bombeiros, um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que até o momento são cerca de 11 pessoas mortas e 29 feridos. 40 pessoas viajavam no ônibus de turismo.

 

Equipes de resgate empenhadas no local. As primeiras vítimas estão sendo encaminhadas para os hospitais regionais de João Monlevade e Nova Era. Existe a possibilidade de utilização de transporte aéreo das vítimas em estado mais grave.

Matéria em atualização.
 

Foto: reprodução redes sociais
Destaques