Ipatinga realiza intervenções em canteiro e semáforo da av. Fernando de Noronha

Obras vão durar sete dias e motoristas que trafegam no sentido Horto-Bom Retiro devem utilizar rota alternativa no trecho

Por Plox

04/12/2021 08h51 - Atualizado há mais de 2 anos

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Semop – Secretaria Municipal de Obras Públicas anuncia que iniciará uma intervenção na avenida Fernando de Noronha na próxima terça-feira, 7 de dezembro. 

Conforme adianta a administração municipal, será alongado o canteiro central da avenida, na altura da loja do supermercado Coelho Diniz, até o cruzamento com a rua Campos Salles, no sentido Bom Retiro-Horto. A intervenção visa impedir conversões irregulares que têm prejudicado o fluxo de veículos na região.

Foto: Divulgação

 

Segundo administração, a obra é executada em resposta a demanda apresentada pela associação de moradores, visando oferecer mais segurança em relação à movimentação de veículos e pedestres no local, sobretudo em horários de pico. 

Semáforo

Outra medida anunciada pela administração municipal é o desligamento temporário do semáforo próximo à Escola Padre Cícero de Castro enquanto as obras acontecem. A previsão é de que o serviço dure sete dias. Durante este período, o sinal de trânsito também deverá ser removido de sua posição original, sendo deslocado para um local que permita maior fluidez ao tráfego. 

A prefeitura informa que o trecho onde serão realizadas as obras será devidamente sinalizado e agentes de trânsito 

estarão empenhados para orientações aos motoristas.

Destaques