Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia civil indicia três pessoas por divulgarem notícias falsas em Ipaba.

    O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário da comarca de Ipatinga

    Por Plox

    04/12/2021 01h07 - Atualizado há cerca de 2 meses

    A Polícia Civil de Minas Gerais, concluiu Inquérito Policial instaurado para identificar as pessoas que utilizam um perfil falso na rede social (Facebook) para difamar e perseguir o Prefeito da cidade de Ipaba e a gestão da Administração Pública Municipal desde o ano de 2020.

    Através de investigações realizadas pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, identificou-se que D.C.M., de 31 anos de idade, D.C.M., de 27 anos de idade, e N.C., de 52 anos idade, usaram um perfil falso chamado “Vinny Silva” para proferirem as difamações. Tais pessoas são membros da mesma família e funcionárias da própria Prefeitura Municipal de Ipaba. 

    Desta feita, as pessoas identificadas foram indiciadas pelo crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal, e pelo crime de perseguição, previsto no artigo 147-A do Código Penal, cujas penas, somadas, podem chegar a 3 anos de prisão.

    O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário da comarca de Ipatinga, onde serão adotadas as demais providências pelo Ministério Público para responsabilização criminal das pessoas indiciadas.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]