Copasa comunica a interrupção no abastecimento de água nas quatro cidades do Vale do Aço

A companhia alertou que o reabastecimento deverá ocorrer de forma gradativa

Por Plox

04/12/2023 14h55 - Atualizado há 7 meses

Em um comunicado recente, a Copasa, companhia de saneamento de Minas Gerais, alertou sobre uma possível intermitência no abastecimento de água em várias localidades das cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, prevista para esta quinta-feira, 7 de dezembro. 

A causa desta interrupção é atribuída à falta de energia elétrica fornecida pela concessionária local, afetando diretamente o sistema de distribuição de água.

Foto: Layara Andrade/ Plox / arquivo

 

A previsão da Copasa indica que o restabelecimento gradual do fornecimento de água está condicionado à normalização do serviço de energia elétrica nas regiões afetadas. 

As áreas impactadas incluem toda a localidade de Ipatinga e bairros específicos nas demais cidades. Em Coronel Fabriciano, o bairro Amaro Lanari será afetado. Em Timóteo, os bairros Recanto Verde, Limoeiro, Alphaville, Distrito Industrial e Recanto do Sossego enfrentarão problemas no abastecimento. Já em Santana do Paraíso, os bairros Cidade Nova, Chácaras do Vale, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Parque Caravelas, Parque Veneza e Residencial Bethânia também experimentarão interrupções no fornecimento de água.

“A Copasa reforça a importância de um uso consciente da água durante o período de intermitência, enquanto trabalha para normalizar o serviço o mais rápido possível”, diz parte do comunicado.

Destaques