Funcionários de telecom em Uberlândia são detidos por furto de cabos "Pra tomar uma cerveja"

Capturados queimando fiação para vender cobre, afirmam querer dinheiro para cerveja

Por Plox

04/12/2023 17h38 - Atualizado há 7 meses

Três funcionários de uma empresa de telecomunicações em Uberlândia foram presos no último fim de semana acusados de furtar cabos de cobre. O trio, que prestava serviços para a companhia, foi surpreendido pelas autoridades enquanto queimava os fios às margens do Anel Viário, na Zona Oeste da cidade, com a intenção de extrair o cobre para venda.

 

Foto: Divulgação/PMMG

Os suspeitos foram flagrados por equipes da fiscalização de posturas do Município, que imediatamente acionaram a Polícia Militar. Com eles, foram encontrados 15 kg de fios. Após contato com a empresa de telecomunicações, técnicos identificaram a fiação pela numeração, suspeitando que tenha sido retirada da rede no Bairro Martins, na Região Central de Uberlândia.

Os detidos, incluindo um técnico prestador de serviço e dois ajudantes, se defenderam alegando que os fios já estavam cortados e que apenas fizeram a retirada para vender o cobre. Em declaração à Polícia Militar, eles justificaram que o objetivo era arrecadar "uma grana extra" para comprar cerveja.

Os três homens agora enfrentam acusações de furto qualificado e foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A situação destaca a problemática do furto de materiais em empresas de serviços essenciais e as medidas de segurança e fiscalização necessárias para prevenção de tais incidentes.

 

Destaques