Salário mínimo sobe para R$ 1.621 em 2026 e reajuste já impacta benefícios do INSS
Aumento de 6,79% (R$ 103) foi definido pelo Decreto 12.797/2025, com base no INPC e no crescimento do PIB, limitado pelo arcabouço fiscal
Na manhã deste sábado (2) um homem foi preso em flagrante em um supermercado no bairro São Paulo, em Governador Valadares, Minas Gerais, por furtar picanha e itens de padaria.

A polícia foi acionada pelo COPOM para atender a ocorrência no local. O solicitante, funcionário do supermercado, informou que, através das câmeras de segurança, flagrou o autor escondendo itens alimentícios em suas vestes. Ao sair do estabelecimento sem passar pelos caixas, foi abordado pelos seguranças que encontraram em sua calça uma peça de picanha e itens de padaria.

Durante a revista da guarnição PM, foi encontrado na barra da calça do autor um telefone celular modelo iPhone, antigo, que ele alegou ter achado. O autor foi então preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, para as providências.
Os itens furtados, incluindo a picanha e os produtos de padaria, foram devolvidos ao supermercado, por serem considerados perecíveis. Para fins de comprovação, foi anexada a nota fiscal dos produtos furtados ao boletim de ocorrência (Registro de Eventos de Defesa Social (REDS)) encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.