Jovem agride padrasto até a morte após ver mãe machucada em Barbacena, MG

Ação ocorreu em resposta a violência doméstica contra a mãe do autor, segundo relatos

Por Plox

04/12/2023 13h34 - Atualizado há 7 meses

Um jovem de 25 anos foi detido em Barbacena, no Campo das Vertentes, Minas Gerais, após ser acusado de assassinar o padrasto com golpes de madeira. O incidente aconteceu na madrugada do domingo, 3 de dezembro. De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após o rapaz ter reagido violentamente ao ver sua mãe com o rosto inchado, alegadamente devido a uma agressão cometida pelo padrasto.

 

Segundo relatos, o jovem perdeu o controle ao presenciar a mãe machucada e atacou o padrasto, de 40 anos, com pedaços de madeira, levando à sua morte no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente e, posteriormente, a Polícia Militar foi envolvida. Apesar dos esforços de reanimação, o padrasto não resistiu aos ferimentos.

 

A mãe do jovem, em depoimento, confirmou ter sofrido violência física pelo companheiro, que resultou em um olho inchado. Ela relatou ser vítima constante de ameaças e agressões por parte do parceiro. Testemunhas do incidente afirmaram que precisaram intervir para separar o jovem do padrasto durante o ataque.

 

O jovem, em seu depoimento à polícia, expressou remorso pelo ocorrido, alegando que foi tomado pela raiva no momento do fato, impulsionado pelas agressões anteriores contra sua mãe. Após o incidente, ele foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Destaques