Jovem assassinado na porta de casa : suspeita de envolvimento com tráfico

Crime ocorreu na região metropolitana de BH; irmã da vítima também é ferida

Por Plox

04/12/2023 08h03 - Atualizado há 7 meses

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na porta de sua casa na Vila José Fagundes, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (3 de dezembro). Ele estava acompanhado de sua irmã, de 26 anos, e da sobrinha de 4 anos, quando foi surpreendido por atiradores. A irmã da vítima também foi atingida, sofrendo ferimentos na perna, e foi encaminhada para a Santa Casa de Lagoa Santa, estando em estado estável.

 

As suspeitas iniciais apontam para uma possível motivação relacionada a dívidas com traficantes locais. A mãe do jovem relatou à Polícia Militar que havia quitado recentemente uma dívida de drogas do filho, mas que mesmo assim, ele continuava a receber ameaças. Ela afirmou que os traficantes não aceitaram o valor pago.

 

No momento do crime, a vítima estava sentada em frente à residência com a irmã e a sobrinha, quando foram surpreendidos por um veículo. Dois homens desembarcaram do carro e efetuaram os disparos. A irmã da vítima, ao tentar proteger a criança, foi atingida na perna.

 

Informações obtidas durante a investigação policial indicam um jovem de 21 anos como um dos possíveis autores do crime. Este indivíduo, ainda não localizado pela polícia, teria um relacionamento com a ex-namorada da vítima. A polícia militar coletou diversas munições e outros materiais no local do crime, que serão analisados para auxiliar nas investigações.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames. A Polícia Civil conduzirá as investigações para esclarecer o caso. 


 

Destaques