Menina de seis anos cai de prédio enquanto estava sob cuidados da irmã adolescente

Os moradores, imediatamente, acionaram o Samu

Por Plox

04/12/2023 12h12 - Atualizado há 8 meses

Uma menina de seis anos sobreviveu a uma queda do terceiro andar de um prédio no bairro Marilândia, em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, na tarde de domingo, 3 de dezembro. A criança estava aos cuidados da irmã mais velha, de 17 anos, que momentaneamente a deixou sozinha para visitar uma vizinha.

 

Segundo relatos da Polícia Militar, a vizinha do primeiro andar foi quem primeiro notou o incidente. Ela descreveu ter ouvido um som alto de impacto e, ao olhar pela janela, viu a criança caída e inconsciente. Os moradores prontamente chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

A adolescente responsável pela menina contou aos oficiais que havia saído brevemente, deixando a irmã sozinha “por alguns minutos”. Ela acredita que, nesse intervalo, a criança subiu em uma cama próxima à janela, resultando na queda. A menina foi levada ao Hospital Santa Casa de Juiz de Fora, onde está sendo submetida a exames de imagem e observação.

 

A mãe da menina, que havia saído para trabalhar na manhã de domingo, deixando as filhas sob os cuidados da mais velha, compareceu ao hospital após o ocorrido. A irmã de 17 anos recebeu voz de apreensão pela polícia por um ato infracional análogo ao crime de abandono de incapaz.

 

 


 

Destaques