Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Monte Verde em Minas Gerais registra a menor temperatura no país

Inmet alerta para chuvas intensas em 461 cidades mineiras; ranking das cidades mais frias inclui

04/12/2023 às 13:00 por Redação Plox

Monte Verde, uma pequena cidade localizada no Sul de Minas Gerais, alcançou um recorde climático ao registrar a menor temperatura em todo o Brasil nas últimas 24 horas. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade teve uma mínima de 13,7°C, medidos até as 8h desta segunda-feira, 4 de novembro. Este dado coloca Monte Verde à frente de outras localidades brasileiras em termos de baixas temperaturas durante este período.

Foto: Nelson Pacheco / divulgação

Em segundo lugar no ranking das cidades mais frias está Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, com 13,9°C. Canguçu, no Rio Grande do Sul, segue em terceiro, registrando 14,3°C. Esta sequência de baixas temperaturas reflete uma tendência de frio intenso em várias regiões do país, especialmente nas áreas sul e sudeste.

Além disso, o Inmet emitiu um alerta de chuva para o estado de Minas Gerais. O aviso prevê a possibilidade de chuvas de até 50 milímetros em 461 cidades mineiras, acompanhadas de ventos intensos que podem atingir entre 40 e 60 km/h. O alerta é válido até as 10h desta segunda-feira, 4 de dezembro, indicando a necessidade de precaução por parte dos habitantes dessas regiões.

O ranking das cidades mais frias do Brasil nas últimas 24 horas é completado por Campos do Jordão em São Paulo, com 15,2°C, Santana do Livramento no Rio Grande do Sul, com 15,3°C, e Encruzilhada do Sul, também no Rio Grande do Sul, com 15,6°C.

Compartilhar a notícia

Veja também
Motociclista fica ferido após cair na BR-381 em Nova Era
GERAL

Motociclista fica ferido após cair na BR-381 em Nova Era

Acidente aconteceu após motociclista ser fechado por carro e quase ser atingido por carreta no km 323 da rodovia

Reprodução/Instagram
GERAL

Personal trainer de Gracyanne Barbosa morto em acidente de trânsito é investigado pela polícia

Hitallo Müller Azevedo dos Santos morreu no último dia 26 de julho, vítima de acidente de trânsito

GERAL

Avião da FAB traz mais 227 brasileiros do Líbano para São Paulo

Segundo grupo deixa o país em meio ao confronto entre Israel e Hezbollah

capa
GERAL

Reciclagem de plásticos: Um desafio oculto

Os pesquisadores realizaram testes adicionais na água da usina antes e depois da implementação de um sistema de filtragem

para você