Polícia detém dois homens por maus-tratos a cães e gatos, incluindo enterro de animais no quintal

Prisões em Ituiutaba por crueldade contra animais domésticos

Por Plox

04/12/2023 17h28 - Atualizado há 7 meses

Dois homens foram detidos em Ituiutaba, Minas Gerais, acusados de crueldade contra animais de estimação. As prisões, ocorridas no último fim de semana, envolvem casos separados de maus-tratos a cães e gatos. Em um dos episódios mais graves, a Polícia Militar de Meio Ambiente desenterrou os corpos de dois gatos que, segundo informações, foram mortos a pauladas e sepultados no quintal do suspeito.

Foto: o: Divulgação/PMMG

 

O segundo caso foi desencadeado por denúncias de vizinhos, que testemunharam um homem agredindo dois cães de pequeno porte. Uma das agressões resultou em uma pata quebrada de um dos animais. Ambos os indivíduos foram presos sob a acusação de crime ambiental de maus-tratos, infração considerada inafiançável com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão.

Estes incidentes destacam a seriedade do problema de crueldade contra animais e a necessidade de vigilância e ação efetiva para proteger animais de estimação de abusos. As autoridades reiteram o compromisso com a aplicação rigorosa da lei em casos de maus-tratos a animais.

Destaques