Campanha Papai Noel dos Correios: prazo para adoção de cartinhas termina na segunda-feira
Iniciativa completa 35 anos e incentiva solidariedade em 20 cidades do Leste de Minas
Por Plox
04/12/2024 13h52 - Atualizado há cerca de 2 meses
Termina na próxima segunda-feira, dia 9, o prazo para adoção de cartinhas na campanha Papai Noel dos Correios nas principais cidades de Minas. A iniciativa, que completa 35 anos em 2024, permite a entrega de presentes solicitados por crianças em situação de vulnerabilidade social.
Doações podem ser feitas presencialmente, nos pontos físicos disponíveis nos municípios participantes, ou de forma online pelo site oficial da campanha. O prazo também marca a data final para a entrega dos presentes aos Correios.
Quem pode participar
A ação beneficia crianças matriculadas em escolas públicas do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, além de pequenos em creches, abrigos e núcleos socioeducativos parceiros. Cartinhas de crianças de até 10 anos da sociedade em situação de vulnerabilidade também estão disponíveis para adoção.
Para garantir a privacidade das crianças, as cartas cadastradas não podem conter endereço, telefone ou fotos pessoais. O CPF da criança é exigido no cadastro do pedido.
Veja os pontos de adoção/local de entrega dos presentes nas cidades do Vale do Aço:
Engajamento em Minas Gerais e no Brasil
Até agora, mais de 300 mil cartas foram recebidas pelos Correios em todo o país, das quais cerca de 185 mil já foram adotadas. Minas Gerais é um dos estados com mais cartinhas disponíveis, somando 12.799 até o momento.
Em 2023, pela primeira vez na história da campanha, 100% das cartas foram atendidas, totalizando 270 mil pedidos realizados por crianças. Desse número, 210 mil foram adotados por pessoas físicas e outros 60 mil atendidos por empresas e órgãos públicos.
História de solidariedade
A campanha Papai Noel dos Correios começou há 35 anos, quando funcionários da empresa, comovidos com os pedidos de crianças em letrinhas recém-aprendidas ou desenhos coloridos, decidiram transformar esses sonhos em realidade. Desde 2010, alunos de escolas públicas passaram a integrar a ação, expressando seus desejos ao Papai Noel em uma iniciativa que une solidariedade e generosidade em todo o país.