Crime de Elize Matsunaga e caso da menina Eloá vão virar filme
As produções estão sob a direção de Marcelo Braga e Maurício Eça, conhecidos por obras como Maníaco do Parque e A Menina que Matou os Pais.
Por Plox
04/12/2024 07h08 - Atualizado há 7 dias
Dois crimes que marcaram o Brasil, o assassinato do empresário Marcos Kitano Matsunaga, em 2012, e o sequestro e homicídio da jovem Eloá Pimentel, em 2008, serão transformados em filmes. As produções estão sob a direção de Marcelo Braga e Maurício Eça, conhecidos por obras como Maníaco do Parque e A Menina que Matou os Pais.
História de Elize Matsunaga será recriada
O crime envolvendo Elize Matsunaga, que tirou a vida do marido, Marcos Kitano Matsunaga, executivo da Yoki, será retratado em um filme de ficção. A trama promete explorar não apenas o assassinato em si, mas também as motivações complexas que levaram ao ato e a maneira como o caso foi amplamente divulgado pela mídia.
Com início das gravações previsto para o primeiro semestre de 2025, o longa será centrado em questões como amor, vingança e os segredos ocultos de um casamento aparentemente perfeito, culminando em um julgamento marcante. O elenco principal está em fase final de negociação e deverá ser anunciado em breve.
Caso Eloá também será adaptado
O sequestro e assassinato de Eloá Pimentel, ocorrido em 2008, também será base para um filme de ficção. O projeto, ainda em fase inicial de desenvolvimento, relembrará o episódio em que a jovem de 15 anos foi mantida em cárcere privado por cinco dias pelo ex-namorado, Lindemberg Fernandes.
Na época, o crime chocou o Brasil. Eloá foi baleada na cabeça e na virilha, não resistindo aos ferimentos. A tragédia gerou intensos debates sobre a atuação da polícia e a cobertura midiática, aspectos que também devem ser abordados no filme.
Expectativa para as estreias
Ambos os filmes têm como objetivo revisitar os acontecimentos sob uma ótica ficcional, mas com base em fatos reais. O público, que já demonstrou grande interesse em produções do gênero, deve receber as estreias com atenção.