Prazo para adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios termina na segunda-feira; saiba mais
Além dos pontos físicos de doação, também é possível participar pelo site oficial da campanha.
Por Plox
04/12/2024 11h05 - Atualizado há 7 dias
A campanha Papai Noel dos Correios, que completa 35 anos em 2024, encerra na próxima segunda-feira (9) o prazo para adoção de cartinhas e entrega dos presentes em 20 cidades do Leste de Minas. Além dos pontos físicos de doação, também é possível participar pelo site oficial da campanha.
Como funciona a campanha
A ação é voltada para atender pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em escolas públicas, além de instituições parceiras, como creches e abrigos. Também podem participar crianças da sociedade com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social.
As cartinhas precisam ser cadastradas com o CPF da criança, mas não podem conter informações pessoais como endereço, telefone ou fotos. Até o momento, já foram recebidas mais de 300 mil cartas, das quais cerca de 185 mil já foram adotadas. Em Minas Gerais, estão disponíveis 12.799 cartinhas para adoção.
Onde doar no Leste de Minas
Confira os endereços de pontos de doação nas cidades participantes da região:
- Águas Formosas: Rua Doutor Sebastião Figueiredo, 600, Centro
- Almenara: Rua Avelino Nascimento, 11, Centro
- Caratinga: Rua Coronel Pedro Martins, 137, Centro
- Coronel Fabriciano: Rua José Cornélio, 147, Centro
- Governador Valadares: Avenida Minas Gerais, 110, Centro; GV Shopping, Rua Sete de Setembro, 3500 - sala 172, Centro
- Ipatinga: Avenida João Valentim Pascoal, 829, Centro
- Teófilo Otoni: Praça Tiradentes, 221, Centro; Rua Padre Virgulino, 789, Centro
- Outros municípios da lista incluem Capelinha, Ipanema, Itaobim, Jacinto, Jequitinhonha, Machacalis, Malacacheta, Manhuaçu, Manhumirim, Mutum, Nanuque, Padre Paraíso e Timóteo.
Sucesso da campanha em 2023
No ano passado, a campanha registrou um marco histórico ao atender 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas, com cerca de 210 mil doações feitas por pessoas físicas e o restante atendido por mais de 200 parceiros, como empresas e órgãos públicos.
Um gesto de solidariedade
Criada em 1989 por funcionários dos Correios, a campanha começou com o objetivo de realizar os desejos escritos por crianças em cartinhas com letras recém-aprendidas e desenhos coloridos. Com o passar dos anos, a iniciativa cresceu e se tornou uma das ações de solidariedade mais conhecidas do Brasil.