Polícia

Pai parte para cima de diretor após filha ser chamada de 'burra' em escola

Homem se revoltou ao saber que professora teria chamado sua filha de 'burra', avançou contra o diretor de escola municipal em Votuporanga (SP), causou danos ao patrimônio público e acabou detido; Prefeitura abrirá apuração administrativa

04/12/2025 às 09:35 por Redação Plox

Aluna é chamada de burra e pai parte para cima de diretor de escola em uma unidade municipal de Votuporanga, no interior de São Paulo. O episódio terminou em prisão, pagamento de fiança e abertura de apuração administrativa pela prefeitura.


O caso ocorreu na escola municipal Professor Benedito Israel Duarte, na última segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, o pai foi até a unidade após ser informado de que a filha teria sido chamada de “burra” por um professor.

Pai agride diretor em escola municipal de Votuporanga, é detido e liberado após pagamento de fiança

Pai agride diretor em escola municipal de Votuporanga, é detido e liberado após pagamento de fiança

Foto: Reprodução / Google Street View.


Pai reage após saber de ofensa à filha

De acordo com o registro policial, o homem procurou a direção da escola para tirar satisfação sobre o suposto xingamento dirigido à estudante. No local, foi informado de que seria necessária a abertura de um procedimento administrativo para apurar o relato.


Inconformado com a resposta, o pai teria partido para cima do diretor da unidade. Durante a confusão, foram danificados uma mesa, um computador e uma cadeira da escola, configurando dano ao patrimônio público.

Prisão, fiança e investigação administrativa

Após a agressão, o homem foi detido e levado à delegacia. Ele acabou preso, mas foi liberado em seguida, após o pagamento de fiança. O caso foi registrado como dano contra o patrimônio público e ameaça.


Em nota, a Prefeitura de Votuporanga informou ter determinado a abertura de uma apuração administrativa para investigar o desentendimento e o contexto da acusação feita contra o professor.

A Secretaria de Educação já está conduzindo o processo de forma técnica e isenta, assegurando que todas as partes envolvidas sejam ouvidas e que o ambiente escolar seja preservado

Prefeitura de Votuporanga

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a