Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Carreta com GLP segue tombada na BR-116 e trecho continua em pare e siga há quatro dias
Acidente no km 555, em Santa Bárbara do Leste, mantém trânsito alternado enquanto equipes aguardam laudo técnico para destombamento e transbordo da carga
04/12/2025 às 14:57por Redação Plox
04/12/2025 às 14:57
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma carreta carregada com GLP tombada às margens da BR-116, na altura do km 555, em Santa Bárbara do Leste, mantém o trecho da rodovia operando em sistema de “pare e siga” e já chega ao quarto dia consecutivo de interferência no tráfego.
O acidente aconteceu na última segunda-feira (1/12) e, desde então, mobiliza diversas equipes de segurança.
Operação segue sem previsão para destombamento e transbordo
Em entrevista na manhã desta quinta-feira (4/), o Tenente Queiróz, bombeiro militar responsável pela coordenação da operação, disse que as equipes já somam quatro dias de trabalho contínuo, mas ainda não há previsão para o destombamento, içamento e transbordo da carga de GLP.
O Tenente explicou que está sendo feita uma análise criteriosa de toda a área impactada. As equipes aguardam a emissão de um laudo técnico da empresa responsável pelas etapas de destombamento e transbordo, documento que irá orientar as próximas ações do Corpo de Bombeiros e dos demais profissionais envolvidos na ocorrência.
Como ainda não há prazo definido para a entrega desse laudo, o trecho da BR-116 permanece sob operação de trânsito alternado, no sistema “pare e siga”.
Tráfego exige atenção redobrada dos motoristas
Com o fluxo controlado e um grande número de profissionais atuando na pista, o Corpo de Bombeiros reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas que passam pela região.
O risco associado ao transporte de GLP e a complexidade da operação de destombamento e transbordo mantêm a área em constante monitoramento, enquanto as equipes aguardam a liberação técnica para avançar nas próximas etapas dos trabalhos.
Fenômeno ocorre quando a Lua cheia coincide com o perigeu, deixando o satélite mais próximo, maior e mais brilhante; melhor horário é logo após o pôr do sol
Fenômeno ocorre quando a Lua cheia coincide com o perigeu, deixando o satélite mais próximo, maior e mais brilhante; melhor horário é logo após o pôr do sol