Polícia

PMMG lamenta morte de sargento que trabalhava em Periquito; acidente também matou filha e sobrinho do militar

Policial militar de 37 anos, a filha e o sobrinho, ambos de 8 anos, morreram em colisão entre carro e caminhonete na zona rural de Carlos Chagas; 6º Batalhão destaca legado de honra e comprometimento do militar

04/12/2025 às 13:39 por Redação Plox

Os Oficiais, Praças e funcionários civis do 6º Batalhão de Polícia Militar manifestaram profundo pesar pela morte do 2º Sargento César Junio Lopes e de dois familiares, em um acidente automobilístico ocorrido nesta quarta-feira, nas proximidades de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.



Em nota, o 6º BPM destacou que o militar era reconhecido pela honra, responsabilidade e comprometimento com o serviço policial, deixando um legado de dedicação e respeito entre colegas, amigos e a comunidade onde atuava.

A unidade reforçou a solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda, desejando que encontrem força, consolo e serenidade para enfrentar o momento de luto. A homenagem é assinada pelo comandante do batalhão, Tenente-Coronel PM Welington da Silva Campos, e é datada de 3 de dezembro de 2025.



Acidente deixou três mortos na MGC-418

O acidente que vitimou o 2º Sargento ocorreu na manhã desta quarta-feira (3), na MGC-418, zona rural de Carlos Chagas. Três moradores de Governador Valadares seguiam em um carro com destino a Porto Seguro, na Bahia, quando o veículo colidiu com uma caminhonete.



No automóvel estavam o policial militar César Júnior Lopes, de 37 anos, que trabalhava no município de Periquito, sua filha Julia de Oliveira Lopes, de 8 anos, e o sobrinho Gustavo da Silva Souza, também de 8 anos. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o carro ficou totalmente destruído e as três vítimas morreram no local.

Na caminhonete viajavam dois idosos, que sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram atendidos por equipes do SAMU e levados para o hospital de Carlos Chagas.



Peritos da Polícia Civil realizaram levantamentos na cena do acidente. Após o trabalho técnico, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Nanuque e, em seguida, liberados para a família. As causas da colisão ainda serão apuradas.

A Polícia Militar reiterou suas mais sinceras condolências às famílias e às pessoas próximas às vítimas.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a