Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Churrasco com futebol termina em tiroteio com dois mortos e nove feridos em MG
Confronto entre facções de São Paulo e Rio durante evento em quadra no Bonsucesso deixou dois suspeitos mortos, nove feridos e resultou na apreensão de fuzis, pistola e coletes usados por criminosos disfarçados de policiais
04/12/2025 às 10:37por Redação Plox
04/12/2025 às 10:37
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um churrasco com futebol terminou em uma madrugada de violência no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Dois homens morreram e outros nove ficaram feridos após um intenso tiroteio na madrugada desta quinta-feira (4). Três suspeitos foram presos.
De acordo com a Polícia Militar, o confronto começou em uma quadra onde ocorria o evento, que reunia diversos traficantes, entre eles um chefe de uma organização criminosa. O líder estava escoltado por comparsas armados quando um carro e duas motos chegaram ao local, supostamente para executá-lo.
a chegada do grupo rival provocou um tiroteio generalizado. A PM não revelou os nomes das facções, mas investigadores confirmam que são organizações de São Paulo e do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/Polícia Militar
A chegada do grupo rival desencadeou uma troca de tiros generalizada. A PM não divulgou os nomes das facções envolvidas, mas investigadores confirmaram que se tratam de organizações de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Mortos e feridos no confronto
Segundo a corporação, os dois mortos integravam o grupo que teria ido ao Barreiro para matar o chefe do tráfico da região. Entre os nove feridos, há baleados dos dois lados do confronto. Até a última atualização, as identidades das vítimas não haviam sido divulgadas.
Um dos homens morreu dentro de um carro na Rua Atlanta. O outro chegou a ser socorrido ao Hospital Júlia Kubitschek, mas não resistiu. Os demais baleados foram encaminhados ao Hospital João XXIII, na Região Hospitalar da capital.
Armas, disfarces e cerco policial
Os militares apreenderam dois fuzis — um deles com pintura semelhante à do Exército — e uma pistola 9 mm. Um dos fuzis foi encontrado com o suspeito morto dentro do carro; o outro estava com um homem que tentava fugir por um beco e que, segundo a PM, pertence à facção rival.
A polícia informou ainda que os criminosos rivais estavam encapuzados e usavam camisas da Polícia Civil para tentar confundir as equipes. Ainda não se sabe se o material falso pertencia ao grupo que tentou cometer o homicídio ou aos responsáveis pela segurança do líder do tráfico.
Os participantes do tiroteio seriam de Nova Lima, do Morro das Pedras e de outras regiões da Grande BH. A polícia ainda apura se alguma das facções atua no Bonsucesso ou se o bairro foi apenas palco do encontro armado.
Há suspeita de que criminosos tenham fugido para uma área de mata próxima. Por isso, 16 viaturas reforçam o cerco na região.
Senador afirma que medida que concentra na PGR a prerrogativa de denunciar ministros por crime de responsabilidade cria blindagem institucional e fere mecanismos de responsabilização democrática
Senador afirma que medida que concentra na PGR a prerrogativa de denunciar ministros por crime de responsabilidade cria blindagem institucional e fere mecanismos de responsabilização democrática