Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Kart Clube Ipatinga apresenta os campeões de 2018

    Por Plox

    05/01/2019 17h32 - Atualizado há quase 3 anos

    Depois da última etapa da Copa Vale do Aço de kart, que aconteceu no início de dezembro, o Kart Clube Ipatinga (KCI) conheceu os campeões do certame de 2018.

    Foram 6 etapas em disputa, com duas corridas (baterias 1 e 2) em cada etapa. A última etapa teve pontuação dobrada, o que aumentou em muito a expectativa de uma grande corrida, que teve mais uma vez a presença do fator surpresa: chuva no início da primeira bateria.

    Divulgação

    Depois de uma prova cheia de alternativas, as duas categorias que disputam os títulos dos melhores kartistas do Vale, tiveram o seguinte resultado:

    Categoria Super 400:
    Campeão: Madson Martins, de Governador Valadares;
    Vice-Campeão: Wesley Fidélis (Governador Valadares);
    3º Colocado: Marciano Ceolin (Timóteo).

    Categoria Standard 400:
    Campeão: Reno Jahel, de Ipatinga;
    Vice-Campeão: Dorizo Beraldino (Cel. Fabriciano);
    3º colocado: Daniel Beraldino (Cel. Fabriciano).

    A Copa Vale do Aço, assim como a maioria das competições a motor, premia os três primeiros colocados, que no KCI são divididos entre as categorias Super 400 (formada por pilotos graduados no kartódromo), e Standard 400, composta por pilotos novatos (até 2 anos) no esporte. Neste ano de 2018, as categorias correram agrupadas, sendo disputadas ao todo por aproximadamente 20 pilotos.

    O campeão da Super 400, Madson Martins, fala com satisfação da conquista: “Este ano pude disputar todas as etapas da Copa, e com muita determinação. Meu chefe de equipe João Sena me deu um kart incrível, que apesar de desacreditado por alguns no início, se mostrou um equipamento muito bem acertado para nossa pista. Vou levar esse belo título com muito orgulho para GV. Obrigado”, disse.

    Pela Standard 400, as honras do mais alto lugar do pódio couberam ao garoto Reno Jahel, que apesar da pouca idade (14 anos), sagrou-se bi-campeão da Copa Vale do Aço na categoria. “Agradeço à minha família sempre presente ao kartódromo e ao meu mecânico Dem, que pelo segundo ano consecutivo me entregou um belo kart campeão”, completou Reno.

    O presidente do KCI e também piloto, Marciano Ceolin, diz que “a realização com êxito da Copa Vale do Aço de Kart é um dos grandes feitos do Clube, que manteve em 2018 um contato estreito com a comunidade, através de atividades desportivas e sociais com viés beneficente, sempre com o apoio da prefeitura de Ipatinga”, concluiu Ceolin.

    Para 2019 a expectativa é de muita disputa, sempre com entrada gratuita para o público que comparecer ao kartódromo Emerson Fittipaldi anexo ao parque Ipanema, no bairro Novo Cruzeiro em Ipatinga.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]