Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bolsonaro recebe alta do hospital depois de 2 dias internado

    O presidente estava com obstrução intestinal e não precisou realizar cirurgia

    Por Plox

    05/01/2022 13h13 - Atualizado há 16 dias

    O presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação em seu Twitter informando ter recebido alta do Hospital Vila Nova Star, na manhã desta quarta-feira (5). “Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”, diz Bolsonaro.

    Foto: Reprodução / Twitter

     

    Ele deu entrada no hospital na madrugada de segunda-feira (3), por conta de um quadro de obstrução intestinal. O presidente estava de viagem para Santa Catarina quando sentiu fortes dores abdominais e foi levado para o hospital, em São Paulo.

    Em publicação nas redes sociais, o presidente postou que estava usando sonda nasogástrica e que faria mais exames para uma possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal. 

    Foto: Reprodução / Twitter

    Na terça-feira (4), o médico que avalia Bolsonaro desde a facada de 2018, e estava nas Bahamas, de férias, chegou no Brasil para acompanhar o estado do presidente.

    No mesmo dia, foi retirado a sonsa nasogástrica de Bolsonaro, visto que “o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica”, diz boletim do hospital.

    Na nota divulgada pelo hospital, foi descartada a necessidade de realizar uma nova cirurgia, visto que a obstrução intestinal se desfez. “O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica”, diz parte do boletim médico.

    O presidente já precisou ser internado cinco vezes para cirurgias depois de ser atingido por uma facada em Juiz de Fora (MG), em 2018, durante campanha eleitoral. 

    Sua última internação foi em 14 de julho de 2020, onde tratou de suboclusão intestinal e, após quatro dias, teve alta do hospital.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]