Carro é atingido por hélice de helicóptero após queda em Santa Catarina
Acidente em Penha deixou duas pessoas feridas e danificou veículo estacionado; causas estão sendo investigadas.
05/01/2025 às 20:10por Redação Plox
05/01/2025 às 20:10
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A hélice de um helicóptero que caiu em Penha, no litoral norte de Santa Catarina, se desprendeu durante o acidente ocorrido na tarde de sábado (4 de janeiro) e atingiu a traseira de um carro estacionado a cerca de 500 metros do local da queda. Apesar do impacto, o veículo estava vazio no momento e não houve feridos, conforme informou o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
Divulgação/Corpo de Bombeiros - Reprodução
Queda durante decolagem O acidente aconteceu por volta das 14h30, nas proximidades da SC-414, no acesso ao Parque Beto Carrero World. A aeronave, usada para passeios, caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros enquanto tentava decolar. Havia cinco pessoas a bordo no momento do incidente.
Feridos no acidente Duas pessoas ficaram feridas. O piloto sofreu escoriações no punho, enquanto uma idosa foi encaminhada pelo Samu a um hospital, com suspeita de traumatismo craniano.
Testemunha relata o desprendimento da hélice Uma testemunha que presenciou o acidente relatou ao Corpo de Bombeiros que viu a hélice da aeronave se soltar e atingir o veículo, pertencente a um morador da região. A orientação das autoridades ao proprietário foi de manter o carro e a peça da aeronave em segurança até a realização da perícia.
Monitoramento e investigação O local da queda continua sob monitoramento devido ao vazamento de combustível da aeronave, que apresenta risco ambiental e de segurança. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Força Aérea Brasileira (FAB).