Extra

Vocalista da banda The Ray Summers morre durante caminhada em celebrabração de Ano Novo

Escocês Andrew Ure, que havia acabado de completar 41 anos e testava novos equipamentos de montanhismo no Hogmanay, não retornou para casa e deixa dois filhos

05/01/2026 às 10:41 por Redação Plox

O cantor Andrew Ure, vocalista da banda The Ray Summers, morreu após sair para uma caminhada nas montanhas durante o Hogmanay, tradicional celebração escocesa de Ano Novo. De acordo com familiares, ele havia decidido testar um novo equipamento de montanhismo que ganhara de aniversário.

Nas redes sociais, parentes relataram que Andrew estava animado com a chegada de 2026 e planejava explorar as montanhas usando as roupas novas de montanhismo. O entusiasmo com o próximo ano, porém, foi interrompido pela tragédia, e ele não conseguiu voltar para casa, segundo contou o irmão, David Ure.

Andrew Ure havia completado 41 anos em 30 de dezembro e deixa dois filhos.


Familiares de Andrew Ure, vocalista da banda The Ray Summers, lamentaram a morte do cantor nas redes sociais

Familiares de Andrew Ure, vocalista da banda The Ray Summers, lamentaram a morte do cantor nas redes sociais

Foto: Reprodução/Facebook

Banda presta tributo ao vocalista

A banda The Ray Summers também se manifestou nas redes sociais com uma homenagem ao cantor, lembrando a importância de Andrew para o grupo e para a vida pessoal de cada integrante.

Esposa se despede com mensagem emocionante

A esposa de Andrew, Linsey Waddell, publicou uma despedida comovente, relembrando momentos recentes com o cantor e destacando o quanto ele foi uma presença iluminadora em sua vida.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a