Polícia

PRF apreende R$ 350 mil em celulares e eletrônicos sem nota fiscal na BR-381 em MG

Carga de origem estrangeira foi flagrada em caminhão-baú durante fiscalização de rotina no Km 871 da rodovia; mercadorias seguiam de São Paulo para Caruaru e foram encaminhadas à Receita Federal em Poços de Caldas

05/01/2026 às 08:32 por Redação Plox

Na manhã desta sexta-feira (02/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de celulares e equipamentos eletrônicos de origem estrangeira, sem documentação fiscal, durante uma fiscalização no Km 871 da BR-381, em Pouso Alegre (MG).

O condutor do veículo, de 49 anos, informou aos policiais que havia buscado a carga em São Paulo (SP) e que faria o transporte até a cidade de Caruaru (PE)

O condutor do veículo, de 49 anos, informou aos policiais que havia buscado a carga em São Paulo (SP) e que faria o transporte até a cidade de Caruaru (PE)

Foto: Divulgação


Os produtos foram encontrados no interior de um caminhão-baú, parado para inspeção de rotina. Ao vistoriarem o veículo, os policiais localizaram várias mercadorias de procedência estrangeira, como celulares e kits multimídia, entre outros equipamentos, todos sem notas fiscais.

Apreensão de carga e destino dos equipamentos

Segundo a PRF, as mercadorias apreendidas foram avaliadas em aproximadamente R$ 350.000,00, valor estimado com base nos itens encontrados no compartimento de carga do caminhão.

O condutor do veículo, de 49 anos, informou aos policiais que havia buscado a carga em São Paulo (SP) e que faria o transporte até a cidade de Caruaru (PE).

Procedimentos após a fiscalização

Diante da situação, toda a carga foi apreendida e encaminhada à Receita Federal em Poços de Caldas (MG), onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

O caminhoneiro, após prestar esclarecimentos, foi liberado para seguir viagem sem a mercadoria retida.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a