Polícia

Tiroteio perto da estação Barros Filho paralisa trens entre Central do Brasil e Belford Roxo

Disparos que atingiram a rede aérea na Zona Norte do Rio levaram à suspensão das partidas da Central do Brasil para Belford Roxo; circulação segue limitada e novos tiros impedem reparo da rede elétrica

05/01/2026 às 10:21 por Redação Plox

Um tiroteio que atingiu a rede aérea nas proximidades da estação Barros Filho, na Zona Norte do Rio, levou a SuperVia a suspender temporariamente as partidas de trens da Central do Brasil com destino a Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

De acordo com a concessionária, neste momento os trens circulam apenas no sentido Belford Roxo–Central do Brasil, em uma operação que prioriza o fluxo de maior número de passageiros rumo ao centro da cidade.


Mensagem na Central do Brasil informa aos passageiros sobre a interrupção

Mensagem na Central do Brasil informa aos passageiros sobre a interrupção

Foto: Reprodução/TV Globo

Circulação parcial e reparos na rede elétrica

Técnicos foram acionados para realizar reparos na rede elétrica danificada pelos disparos. No entanto, novos registros de tiros na região impediram a conclusão do trabalho, mantendo a circulação de trens limitada.

Na Central do Brasil, mensagens sonoras e em painéis eletrônicos orientam os passageiros sobre a interrupção do serviço no trecho entre o centro do Rio e Belford Roxo.

Acompanhamento da concessionária e atuação policial

A SuperVia informou que monitora a situação e que pretende restabelecer a operação normal assim que houver segurança e condições técnicas para isso.

As polícias Civil e Militar ainda não informaram se realizam alguma ação na área afetada pelo confronto.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a