Polícia

Homem abandona carro furtado após perseguição policial em João Monlevade

VW/Gol 1998 foi furtado no bairro Cruzeiro Celeste e, após ser visto circulando pelos bairros Sion e Campos Elíseos, foi abandonado pelo suspeito, que fugiu a pé e ainda não foi localizado

05/01/2026 às 10:40 por Redação Plox

Uma ocorrência de furto de veículo mobilizou a Polícia Militar entre o fim da noite de domingo (4) e o início da madrugada desta segunda-feira, em João Monlevade. Um VW/Gol, ano 1998, furtado na Rua Berlim, no bairro Cruzeiro Celeste, foi recuperado após uma sequência de buscas e uma perseguição que terminou com a fuga do suspeito a pé.

Ele não havia sido localizado até o momento do registro da ocorrência

Ele não havia sido localizado até o momento do registro da ocorrência

Foto: Lindiomar Reis


A vítima acionou a Polícia Militar por volta de 0h47. Enquanto os militares se deslocavam para registrar a ocorrência, o proprietário informou ter visto seu carro circulando pelo bairro Sion. Equipes foram ao local e fizeram diligências, mas o suspeito conseguiu escapar naquele momento.

Veículo é visto em outro bairro e perseguição se intensifica

Minutos depois, novas informações apontaram que o VW/Gol havia sido avistado no bairro Campos Elíseos. Dessa vez, a própria vítima chegou a cruzar com o veículo conduzido pelo suspeito, que, ao perceber que havia sido reconhecido, iniciou fuga por diversas ruas da região.

Pressionado pela aproximação das viaturas e da vítima, o homem abandonou o carro e continuou a fuga a pé, entrando em uma área de mata ou entre residências. Ele não havia sido localizado até o momento do registro da ocorrência.

Suspeito é identificado e veículo é devolvido ao dono

Mesmo com a fuga, a Polícia Militar informou que o autor do furto já foi identificado: trata-se de um homem de 40 anos. O veículo foi recuperado e, como estava em posse do proprietário durante a intervenção, foi liberado a ele no próprio local.

As equipes da PM seguem em rastreamento para localizar e prender o suspeito. Informações que ajudem a apontar o paradeiro do homem podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou Disque Denúncia 181.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a