Vídeo: policiais são afastados após agredirem mulher grávida
Vídeo foi gravado por um parente da mulher, que disse estar de 22 semanas de gestação
Por Plox
05/02/2020 08h36 - Atualizado há cerca de 5 anos
Nessa terça-feira (4), dois policiais militares foram afastados de suas atividades após agredirem uma mulher grávida, durante uma abordagem policial, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Segundo informações, a mulher foi rendida após intervir em uma abordagem policial, onde segundo a PM, adolescentes foram pegos com porções de maconha.
Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento em que o policial agride a mulher.
No vídeo, é possível ouvir que uma pessoa grita com o policial, informando que a mulher estaria grávida, mas o policial continua imobilizando a mulher, inclusive pressionando a barriga dela com a perna.
Veja o vídeo:
Vídeo: reprodução/Youtube
Após ser imobilizada, a mulher disse aos militares que estava grávida de 22 semanas. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde foi submetida a exames. O estado de saúde dela não foi informado.
B.O.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais alegaram que faziam patrulhamento de rotina, quando viram um adolescente entregando um objeto para um homem e decidiram abordá-los. Durante revista, porções de maconha foram encontradas com o adolescente.
Enquanto os policiais questionavam o jovem, a mulher grávida teria ofendido os policiais com xingamentos e insultos, e isso teria sido o motivo pelo qual os policiais decidiram abordá-la.
O caso será investigado. Foto: frame/vídeo/Youtube
Ainda segundo o Boletim de ocorrência, a mulher teria agredido um dos policiais e por isso houve a necessidade de imobilizá-la.
Segundo a PM, os dois policiais envolvidos no fato foram afastados de suas atividades e já foram tomadas providências para o devido registro dos fatos, que serão devidamente apurados, através do procedimento legal adequado.
Governo emitiu nota
O governador João Doria (PSDB), publicou nas redes sociais, uma nota onde diz que recomendou o afastamento dos policiais envolvidos durante a abordagem, para que o caso pudesse ser investigado.