Prazo aberto para complementação de inscrição no Fies

Candidatos devem finalizar etapas adiadas de inscrição no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior até 9 de fevereiro.

Por Plox

05/02/2024 16h59 - Atualizado há 2 meses

começa nesta quarta-feira, dia 7, o período para que os candidatos inscritos no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), e que tiveram o processo de inscrição adiado, realizem a complementação da inscrição. Este processo é crucial para os participantes dos processos seletivos do primeiro e segundo semestres de 2023. Os interessados têm até as 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira, dia 9, para completar o procedimento através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

 

Procedimentos e Prazos

Durante este período, os estudantes devem finalizar a inscrição no portal para iniciar a contagem dos prazos das próximas etapas. Inicialmente, os candidatos possuem cinco dias úteis para a validação da documentação junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino superior, podendo a entrega da documentação ser realizada tanto fisicamente quanto digitalmente. Segue-se um período de dez dias, a contar do terceiro dia útil após a data do reconhecimento da inscrição, para a validação das informações pelo agente financeiro responsável pela formalização do contrato de financiamento.

A formalização da contratação do financiamento, incluindo a assinatura do contrato, poderá ser efetuada digitalmente, desde que haja concordância da instituição de ensino superior e do agente financeiro.

 

Edital e Orientações

Os detalhes dos procedimentos necessários para a complementação das inscrições do primeiro semestre de 2024, referentes aos processos seletivos de 2023, foram divulgados por meio de um edital do Ministério da Educação, publicado no Diário Oficial da União. É imprescindível que os estudantes estejam atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos no edital para evitar perdas. Quaisquer alterações no processo seletivo serão comunicadas com antecedência através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e também podem ser consultadas diretamente com a Central de Atendimento do MEC, pelo número 0800-616161, garantindo assim que todos os candidatos tenham as informações necessárias para a conclusão de sua inscrição.

 

 


 

Destaques