Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Três pessoas foram presas numa operação da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, em Belo Oriente, no colar metropolitano do Vale do Aço, na manhã desta quarta-feira (5). Segundo a PF, o objetivo da Operação “Orient Express” foi desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro na região. Veja os detalhes na Live.
Durante a ação, as autoridades cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Açucena. Além das prisões, foram sequestrados bens dos suspeitos, em uma tentativa de impedir a continuidade das atividades ilícitas.

As investigações indicam que o grupo criminoso utilizava "laranjas" para ocultar a origem dos recursos obtidos ilegalmente. Além disso, foi identificado um esquema de transações financeiras com indivíduos de outros estados, especialmente em regiões de fronteira, o que pode indicar uma rede mais ampla de tráfico de drogas.

Os suspeitos detidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Se condenados, as penas somadas podem ultrapassar 25 anos de prisão.
A operação segue em andamento para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.