Bombeiros e SAMU salvam bebê de 14 dias após engasgo em Coronel Fabriciano
Criança foi levada ao quartel, passou por manobras de desobstrução e depois foi encaminhada ao Hospital Unimed para observação
05/02/2026 às 08:25por Redação Plox
05/02/2026 às 08:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma criança de apenas 14 dias de vida foi socorrida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em ação conjunta com uma equipe do SAMU, após apresentar quadro de obstrução de vias aéreas.
Após as intervenções, foi obtida a desobstrução total das vias aéreas, com melhora sensível do padrão respiratório da criança
Foto: Divulgação/Bombeiros
Segundo o relato, o bebê foi levado diretamente ao quartel do CBMMG. Na avaliação inicial, os militares constataram sinais de possível privação de oxigênio, com hiperemia facial e dificuldade respiratória, o que indicava comprometimento da troca gasosa.
Após as intervenções, foi obtida a desobstrução total das vias aéreas, com melhora sensível do padrão respiratório da criança
Foto: Divulgação/Bombeiros
Manobras rápidas garantem desobstrução das vias aéreas
Diante do quadro, os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de desobstrução de vias aéreas para lactente, seguindo o protocolo vigente, mantendo a atuação integrada com a equipe do SAMU. Após as intervenções, foi obtida a desobstrução total das vias aéreas, com melhora sensível do padrão respiratório da criança.
Bebê é levado ao hospital e permanece em observação
Em seguida, foram verificados os sinais vitais, que se encontravam dentro dos parâmetros esperados para a faixa etária. A criança foi então encaminhada ao Hospital Unimed, em Coronel Fabriciano, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Participaram da ocorrência, pela equipe do Corpo de Bombeiros: Sgt Wanderson, Sgt Fernanda, Cb Sampaio e Sd Cáristhon. Pela equipe do SAMU: médica Gabriela Barros, enfermeira Natalia, técnica Talita, condutor Oraliano e condutor Rone.