Gabrielle Gambine denuncia assalto e agressão após sair da praia no Leblon
Atriz e modelo afirma que teve o celular levado por motociclista e relata crise de ansiedade; Polícia Civil diz que apura a autoria
05/02/2026 às 14:26por Redação Plox
05/02/2026 às 14:26
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A atriz e modelo Gabrielle Gambine, de 26 anos, que integrou o elenco de Verdades Secretas 2 e é sobrinha da modelo Roberta Close, relatou ter sido vítima de um assalto seguido de agressão na Zona Sul do Rio. A violência, porém, não foi mencionada no registro de ocorrência feito na 10ª DP (Botafogo).
Segundo Gabrielle, o crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), na Rua Professor Antônio Maria Teixeira, na esquina com a Avenida Borges de Medeiros, no Leblon, logo após ela deixar a praia.
Publicação feita por Gabrielle que foi retirada do ar
Foto: Reprodução
Assalto no Leblon e uso do celular em transações bancárias
De acordo com o boletim de ocorrência, a artista contou que um homem em uma motocicleta se aproximou e arrancou o celular de suas mãos antes de fugir. Ela disse ainda acreditar que um segundo suspeito, também em uma moto, estava nas proximidades e teria dado apoio à ação criminosa.
Após o roubo, Gabrielle afirma que foram realizadas transações bancárias indevidas usando o aparelho celular.
Gabrielle Gambine
Foto: Divulgação
Relato nas redes sociais e agressão
Em um vídeo publicado nas redes sociais e obtido pela revista Quem, a atriz falou sobre o que aconteceu.
Fui roubada e agredida. Eu não estou bem, mas vou ficar. Estou com dor porque me bateram e estou tendo crise de ansiedade com a quantidade de transações feitas no meu nome. Levaram meu celular, meus pertences, coisas que ainda estou pagando com muito sacrifício. Tudo que posto aqui é resultado de muito trabalho e perseverança
Gabrielle Gambine, em publicação já retirada do ar
Ela relatou também que foi agredida fisicamente durante a ação e que sofreu uma crise de ansiedade após o crime.
Investigação policial e posição da equipe da atriz
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo) e será encaminhado à 14ª DP (Leblon), responsável pela área onde o crime ocorreu. Segundo a corporação, diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.
O g1 tenta contato com a assessoria de Gabrielle. À Quem, a equipe da artista afirmou que ela já registrou ocorrência, está sendo assistida e segue focada na recuperação e nas providências legais, e que, “por orientação”, não dará novos detalhes por enquanto.