Confira as 10 cidades brasileiras com maior uso do pagamento eletrônico no turismo

05/03/2020 10:40

Os dados indicaram São Paulo no topo do ranking do país, com 13% do volume de pagamentos com cartões Visa.  

Um levantamento realizado pela Visa Consulting & Analytics (VCA) – consultoria da Visa, mostra como e onde os turistas brasileiros portadores de cartões Visa consumiram com pagamento eletrônico no segmento de turismo doméstico. A pesquisa foi realizada entre outubro de 2018 a setembro de 2019.

Os dados indicaram São Paulo no topo do ranking do país, com 13% do volume de pagamentos com cartões Visa.  Um dos motivos da liderança é a grande oferta de passagem aérea barata para São Paulo.  Em seguida vem as cidades do Rio de Janeiro – RJ (7%), Brasília – DF, Belo Horizonte – MG e Salvador – BA, todas com 3%.

 

decolarFoto: divulgação
 

A categoria aluguel de carros lidera o ranking com 33% do volume de pagamentos de turistas com cartões Visa em São Paulo. Em seguida vem a hospedagem (26%), restaurantes (23%), entretenimento e custos com agências de viagens, incluindo a compra da passagem de avião, ambas com 9%.

A pesquisa mostra que no Rio de Janeiro os restaurantes lideram o ranking com 39% do volume de pagamentos com Visa por turistas domésticos, seguido por hospedagem (21%), aluguéis de carro (20%), agências de viagens (14%) e entretenimento (5%).

Já no Distrito Federal, o segmento de restaurantes também lidera com 30% do uso por turistas com cartões Visa. Também seguido por hospedagem (29%), aluguéis de carro (23%), despesas com agências de viagens (11%) e por último, entretenimento (6%).

Aluguel de carro lidera em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, aluguéis de carros se destaca com 53% do uso com cartões Visa para no setor de turismo doméstico. Em seguida vem hospedagem (24%), restaurantes (15%), despesas com agências de viagens (6%) e entretenimento (3%).

Segundo a pesquisa, em Salvador 29% do volume do recebimento com Visa está em hospedagem, seguido por aluguéis de carro (23%), entretenimento (20%), restaurantes (18%) e agências de viagens (10%).

Confira abaixo o ranking das dez cidades:

São Paulo

Rio de Janeiro

Brasília

Belo Horizonte

Salvador

Fortaleza

Guarulhos

Porto Alegre

Recife

Curitiba
 



Publicidade