Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Destaques do dia: saiba as principais notícias desta quinta-feira (5)

    Por Plox

    05/03/2020 20h49 - Atualizado há mais de 1 ano

    Confira os destaques desta quinta-feira (5) direto de Brasília-DF. 

    Polêmica em Minas Gerais envolvendo a Secretaria de Estado de Saúde. 13 funcionários com cargos de confiança, que atuam na subsecretaria de Inovação e Logística da Saúde, incluindo o próprio subsecretário Bruno Carlos Porto, resolveram sair do governo Romeu Zema.

    Eles tem dura críticas contra a atuação do secretário de saúde Carlos Eduardo Amaral. Um dos motivos que preocupam a população é que essas pessoas dizem que estão deixando o governo por que ele não estaria dando a atenção necessária para enfrentar a epidemia de coronavírus, que já matou milhares de pessoas em todo o mundo.

    O Ministério da Saúde confirmou o quarto caso de Contaminação por coronavírus o Brasil, em São Paulo.

    Trata-se de uma adolescente de 13 anos que, por não apresentar os sintomas, gerou dúvidas se seria considerada como contaminada, mas o Ministério da Saúde confirmou e assim o Brasil tem oficialmente 4 casos confirmados da doença.

    Chegou à 28 o número de mortos devido ao temporal que atingiu a região da Baixada Santista, em São Paulo. 

    Dois bombeiros que trabalhavam nas buscas no Guarujá estão entre as mortes confirmadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, 22 pessoas ainda estão desaparecidas e estão sendo realizadas buscas em toda a região. 

    Um dos casos que chamou a atenção é que por causa do choro de um bebê, os socorristas puderam chegar ao local onde uma a família se encontrava e, assim, conseguiram salvar a criança e os pais dela. Dois irmãos, da mesma família, não conseguiram sobreviver e morreram na tragédia. Um menino de 6 anos e uma garotinha de 3 anos.

    A atriz Regina Duarte foi empossada como secretária de Cultura nesta quarta-feira, e agora faz parte do governo do presidente Jair Bolsonaro. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, aqui em Brasília, durante a manhã de ontem. 

    O tom do discurso de Regina Duarte ao assumir a pasta foi de pacificação e a busca do diálogo do governo com a classe artística, da qual faz parte. 

    Nessa quarta-feira também foi anunciado o crescimento do Produto Interno Bruto, o PIB do Brasil no ano de 2019. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, o PIB do país cresceu 1,1% em 2019, o que seria o desempenho mais fraco nos últimos 3 anos.

    O PIB apresentou um crescimento de 1,3% nos anos de 2018 e 2017 e, o crescimento deste último ano se torna o terceiro resultado positivo após dois anos de recessão.

    A rede social “Twitter” anunciou um novo recurso que permite publicar mensagens, fotos, gifs e vídeos temporários, que somem após 24 horas, o que chamamos de “stories” em outras redes sociais. A novidade será testada primeiramente no Brasil e, caso dê certo, será implementada em outros países. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]