Nesta quarta-feira (4), um carro com um motorista foi levado pela correnteza do Rio Doce, no bairro São Pedro em Governador Valadares-MG.
Um vídeo, gravado por moradores, mostra o veículo sendo arrastado pela correnteza e ficando submerso na água.
Veja o vídeo:
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/boGkPSJSq_Y.jpg?itok=3K7_8ya9","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=boGkPSJSq_Y","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
Por conta da grande quantidade de chuvas no leste de Minas Gerais, o nível do Rio Doce subiu e alagou partes de alguns bairros da cidade.
Um homem, que estava dentro do veículo, conseguiu sair do carro após o veículo parar em uma árvore e um morador quebrar o vidro do veículo com uma pedra. Após ele sair do carro, o motorista caiu na água e foi socorrido por pessoas que estavam próximas do local.
Nível do Rio Doce
Vários bairros foram atingidos após subir o nível do Rio Doce, que chegou a 2,4 metros acima do máximo, segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).