Atlético-MG vence a Tombense e assume liderança do Campeonato Mineiro

Com a vitória, o Galo empatou em número de pontos com América-MG, mas fica à frente por ter saldo de gols maior

Por Plox

04/03/2021 23h01 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na noite desta quinta-feira (4), o Atlético-MG venceu a Tombense por 2 a 1, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, mais conhecido como Almeidão, em Tombos, na região da Zona da Mata de Minas Gerais. Com a vitória, o Galo assumiu a liderança do Campeonato Mineiro 2021, ficando na frente do América-MG, por ter maior saldo de gols.

No primeiro tempo, o Galo já começou tentando comandar as ações. Logo aos 6’ minutos, após ótimo passe de Igor Rabello, Felipe Felício, atacante do Galo, chutou forte e a bola bateu na trave.

O jogo começou agitado, porém, aos 9’ minutos, a partida foi interrompida após uma queda de energia no estádio. Após cerca de 18 minutos de paralisação a partida foi reiniciada, aos 27' minutos.

Cerca de um minuto depois a Tombense abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda, a bola foi lançada para Caíque, que dominou entre Gabriel e Dodô, zagueiro e lateral esquerdo do Galo, respectivamente, e chutou para o fundo das redes.

O Atlético continuou pressionando e teve boas chances com Dodô e Igor Rabello, mas o gol de empate veio dos pés de Marrony. Após cruzamento na área da Tombense, Felipe Felícia dividiu com a zaga e a bola sobrou para Marrony, que dominou e fez o gol, empatando a partida.

Marrony marcou o primeiro gol do Galo. Foto: reprodução/ Twitter/ Atlético-MG

 

 

Por conta da paralisação, o árbitro Felipe Fernandes de Lima acrescentou mais minutos de acréscimos e, aos 60’ minutos, a Tombense teve um pênalti a seu favor, porém, Rubens bateu para fora e o primeiro tempo terminou empatado, em 1 a 1.

O Galo voltou com tudo e, logo aos 12’ minutos, após um bate e rebate na área da Tombense, a bola sobrou para Gabriel, que cabeceou na saída do goleiro e desempatou a partida.

 

Gabriel marcou o segundo gol do Galo. Foto: reprodução/ Twitter/ Atlético-MG

A Tombense tentou uma reação, mas sem criar nenhuma chance clara de gol, e a partida terminou assim, 2 a 1 para o Atlético. Com a vitória, o time assume a primeira posição no Mineiro, ficando na frente do América-MG por ter maior saldo de gols.


MP vai recomendar parada do futebol por conta da Covid-19

Nesta quinta-feira (4), o Ministério Público disse que vai recomendar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela modalidade e pelos torneios no país, a suspensão de todas as partidas de futebol no Brasil. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com.

De acordo com a publicação, uma carta de recomendação à CBF deverá ser assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádios como uma das prioridades.

Uma fala do treinador Lisca, do América-MG, chamou a atenção de muitas pessoas para o trajeto de muitos clubes, que precisam fazer grandes deslocamentos para jogar, principalmente na primeira fase da Copa do Brasil.

Lisca fez um desabafo antes da partida dessa quarta-feira (3). Foto: Mourão Panda / América-MG

“Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul. Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kéber Xavier, autoridades, Nós estamos apavorados”, disse o treinador ao Canal Premiere, antes da partida do América-MG contra o Athletic, nessa quarta-feira (3).

Veja a seguir o desabafo do treinador do América:


Além da segurança em relação a Covid-19 nos estádios e com as equipes, entidades ligadas ao esporte tem pedido cautela aos torcedores, para que não sejam feitas aglomerações, seja para protestos contra maus resultados dos clubes, recepções de times nos arredores dos estádios e nem para comemorações de títulos.
 

Destaques