Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Kalil anuncia novo fechamento de comércio em Belo Horizonte

    Segundo o prefeito, Belo Horizonte voltou a estaca zero. “"Eu fui tomado por otimismo enganoso e perigoso. Voltamos a estaca zero", disse Kalil

    Por Plox

    05/03/2021 21h11 - Atualizado há 8 meses

    Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil anunciou mais uma vez o fechamento do comércio na capital mineira. O novo decreto passa a valer neste sábado (6), a partir das 14h e só serviço essenciais poderão funcionar.

    Segundo o prefeito, Belo Horizonte voltou a estaca zero. “"Eu fui tomado por otimismo enganoso e perigoso. Voltamos a estaca zero", disse Kalil. Em BH, o número de contaminados pela covid-19 já está em 116.419 e já foram contabilizadas 2.815 mortes. Um dos motivos do fechamento foi os leitos de UTI, que atingiram 81% de ocupação nesta sexta-feira.

    A Santa Casa já está com 97% das UTIs, como divulgado na última quarta-feira (4). Nos Hospitais Júlia Kubitschek e Eduardo de Menezes, a taxa de ocupação de UTI está em 76% e 97%, respectivamente.

     

    Foto: Divulgação

    Em sua fala, Kalil alertou sobre o número de jovens e crianças que estão morrendo pela doença. Só em Belo Horizonte houve quatro internações de crianças com covid-19. "Não estamos mais falando de jovens de 40, de 30, de 35 mais não. Se antes o vírus podia matar seu pai ou sua mãe, cuidado para não matar seu filho ou seu sobrinho", concluiu.

    O alerta vermelho foi dado na cidade hoje, quando a taxa de leitos de UTI chegou a 81%. Já no SUS, BH tem 81,9% de ocupação dos leitos, além dos leitos não covid, que está em 91,5%

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]