Operação da PC termina com três presos acusados de estelionato em Minas Gerais

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos admitiram que vieram de São Paulo para Minas Gerais exclusivamente para aplicar golpes

Por Plox

05/03/2021 06h53 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nessa quinta-feira (4), em mais uma ação de combate ao crime contra o patrimônio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante três homens, de 21, 30, e 34 anos, suspeitos de cometer o crime de estelionato, no Bairro Bandeirantes, na capital. Eles foram abordados no momento em que receberiam a mercadoria enviada por uma das vítimas do trio, que denunciou o crime.
Diante da informação, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil no Barreiro monitoraram a entrega de um tablet vendido pela vítima. Conforme acordado entre as partes, o produto deveria ser entregue a um motorista de aplicativo. Quando o motorista chegou ao destino, entregou o aparelho a um dos suspeitos. Nesse momento, o homem foi abordado pelos investigadores e revelou onde estava hospedado. No local, outros dois suspeitos foram encontrados, e os policiais recuperaram vários celulares, diversos notebooks e outras mercadorias.

 

Foto: PCMG

 

Durante depoimentos, os suspeitos admitiram que vieram de São Paulo para Belo Horizonte exclusivamente para aplicar golpes na cidade

O golpe

De acordo com o apurado, os suspeitos entravam em contato com vendedores cadastrados em um site de vendas, negociavam a compra de celulares ou computadores de alto valor, e depois enviavam comprovantes falsos de pagamento, convencendo as vítimas de que elas deveriam primeiro entregar os produtos, via aplicativo de transporte, para depois receberem o depósito do dinheiro.

A ação foi realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.
 

Destaques