Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PM resgata cachorro vítima de maus-tratos em Timóteo

    Animal foi localizado com um ferimento na pata direita e precisa de intervenção cirúrgica

    Por Plox

    05/03/2021 01h11 - Atualizado há 8 meses

    A Polícia Militar resgatou, na noite desta quinta-feira (4), um cachorro vítima de maus-tratos, na Praça Primeiro de Maio, conhecida como "pracinha do coreto", no centro de Timóteo. A suspeita é uma mulher de 36 anos em situação de rua que ficou sob os cuidados da assistencial social do município.

    Cão está com a pata direita machucada e precisa de cirurgia. Foto: Divulgação/PM

     

    Segundo a PM, a equipe recebeu informações de moradores e comerciantes que solicitaram ajuda aos militares para intervir na situação. Eles contaram à polícia que já haviam realizado uma vaquinha para arcar com os custos do tratamento do animal, que estava com “bicheira” na pata direita devido a um ferimento com origem desconhecida, porém a dona dele não cumpriu com as recomendações da veterinária.

    A mulher não obedeceu a recomendação de repouso para o animal. Foto: reprodução

     

    A "bicheira" foi retirada, porém era necessário que o animal ficasse em repouso e retornasse para as consultas, o que não aconteceu. Ainda segundo os moradores, a mulher andava frequentemente pela cidade puxando o cãozinho pela corrente.

    Em contato com a suspeita, ela informou que está grávida de três meses e por isso não aguentava carregar o animal. Moradores quiseram adotar o bichinho, o que foi negado pela dona. Ela dizia que ele era seu amigo e que tinha medo de roubarem o cachorro, segundo a PM.

    A Polícia ainda informou que a mulher encontra-se em estado de "surto" e depressão, portanto foi deixada aos cuidados da assistência social, que tomará as devidas providências, como possível internação compulsória.

    Já o cachorro foi levado provisoriamente para um petshop até ser encaminhado para uma clinica veterinária, onde passará pela cirurgia para reconstituição do osso da pata. Os custos serão levantados por meio de uma ação social promovida por um vereador da cidade.

    Trabalharam nesta ocorrência o sargento Johny, cabo Gama, sargento Silvia e cabo Hugo. Foto: Divulgação/PM


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]