Tio que engravidou sobrinha de 10 anos é condenado pela Justiça

Na época, a menina interrompeu sua gestação após ter uma autorização da Justiça para decidir se queria ou não ter o filho

Por Plox

05/03/2021 20h56 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nesta sexta-feira (5), o homem de 33 anos que estuprou e engravidou a própria sobrinha de 10 anos, em São Matheus, no Espírito Santo, em outubro de 2019, foi condenado a 44 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

Na época, a menina interrompeu sua gestação após ter uma autorização da Justiça para decidir se queria ou não ter o filho. Um exame de DNA realizado na época comprovou que o homem realmente era pai da criança.

O estuprador foi preso no ano passado, em Betim (MG), no dia 14 de Julho e foi levado para o Espírito Santo, onde aconteceu toda a ação. Segundo as informações, a defesa do homem entrou com um recurso, já que não concordam com o tempo da pena aplicada.

Foto: PCMG/ Divulgação

 

Quando aconteceu o estupro, o tio da menina já cumpria uma condicional após ter sido condenado a 12 anos de prisão por matar um deficiente físico em 2012. No dia do estupro ele ainda estava de posse de uma faca.

No Espírito Santo, a menina e sua família participaram de um programa que dá apoio para pessoas vítimas, testemunhas e familiares de violência sexual, para mudança de identidade e endereço.

Destaques