UPA de Ipatinga adota Gestão Compartilhada para aperfeiçoar atendimento

Conforme a programação, estes encontros acontecerão uma vez por mês, envolvendo representantes de cada classe, constituindo-se em canal permanente de comunicação entre os servidores

Por Plox

05/03/2021 15h08 - Atualizado há mais de 4 anos

Visando melhorar o atendimento na Upa de Ipatinga, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realizou na manhã desta sexta-feira (5), na chamada área verde, a primeira reunião para implantar o projeto Gestão Compartilhada Multidisciplinar. A iniciativa tem como objetivo estabelecer uma comunicação mais próxima, de escuta ativa e que aproxime a alta gestão dos colaboradores que estão na ponta do atendimento. Cada representante recebeu um botton para facilitar a identificação entre os colaboradores e o público.  

De acordo com o diretor da UPA de Ipatinga, Walisson Silva Medeiros, a primeira reunião de Gestão Compartilhada foi de extrema importância para criar a aproximação entre a gestão e os servidores, filtrando os problemas antes que eles aconteçam. “Foi uma oportunidade de todos exporem suas opiniões e compartilharem seus desafios no exercício da profissão”, resumiu. 

Foto: Divulgação/ PMI

 

Foto: Divulgação/ PMI

 

Walisson destacou ainda que “ouvir os colaboradores também é um meio de valorizá-los e, desta forma, juntos podemos propor soluções que irão beneficiar tanto as equipes de funcionários quanto os pacientes”. 

Conforme a programação, estes encontros acontecerão uma vez por mês, envolvendo representantes de cada classe, constituindo-se em canal permanente de comunicação entre os servidores.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da UPA, Juliana Moraes Lopes, a Gestão Compartilhada é uma iniciativa inovadora na Unidade e vai colaborar para o oferecimento de um atendimento de excelência.

Destaques