Depois de cometer quatro assaltos seguidos, jovem é preso em Ipatinga

Criminoso usou uma faca para ameaçar as vítimas. Em dos crimes ele agrediu uma idosa que foi socorrida com fraturas

Por Plox

05/03/2022 10h21 - Atualizado há mais de 3 anos

Um jovem de 20 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira (4) após cometer quatro assaltos seguidos no bairro Bethânia, em Ipatinga-MG. Armado com uma faca, o criminoso rendeu as vítimas e roubou seus pertences.

Avenida José Cândido de Meire

Por volta de 13h47 o jovem entrou em salão de cabeleireiro e armado com uma faca grande, do cabo branco, anunciou o assalto. De acordo com as vítimas, de 39 e 54 anos, ele fazia ameaças dizendo: “vou estourar a cabeça de todos se não entregaram os celulares".

Ao tomar os aparelhos celulares das mulheres, o autor trancou as vítimas no banheiro do estabelecimento e fugiu.

Não foi possível rastrear os aparelhos subtraídos das vítimas, pois, elas não se lembravam das senhas de acesso à conta que permite o rastreamento, sendo elas, orientadas a procederem com o bloqueio dos aparelhos e das linhas de chamadas.

Foto: Reprodução Google Street View

 

Rua Estocolmo

Enquanto os policiais ainda atendiam as vítimas do assalto no salão, um adolescente, de 17 anos, disse ter sido assalto na rua Estocolmo. O adolescente contou que caminhava pela via, indo em direção ao Sesi, onde faz um curso, e no trajeto foi abordado pelo autor que o ameaçou com uma faca do cabo de cor branca.

Por medo da ameaça do indivíduo em lhe esfaquear, ele entregou um aparelho celular e o autor fugiu sentido o Morro do Cruzeiro.

Segundo a vítima, o autor era alto, magro, de cor parda e estava com boné escuro na cabeça, calça jeans, moletom preto com vermelho.

Foto: Reprodução Google Street View

 

Rua Atenas

Pouco tempo depois, os policiais foram acionados em uma padaria na esquina da rua Atenas com a avenida José Cândido de Meire. Uma mulher, de 52 anos, disse aos militares que um jovem entrou no local, retirou o alarme do estabelecimento que fica na porta e anunciou o assalto.

O autor colocou a faca no pescoço de um funcionário de uma empresa terceirizada que estava no estabelecimento e exigiu que fosse entregue todo o dinheiro do caixa e um celular.

O criminoso trancou as vítimas no banheiro, com fez no primeiro assalto, e fugiu levando um celular e R$ 80 que estava no caixa.

Neste tempo que os policiais estavam fazendo o registro da ocorrência, eles foram informados sobre outro roubo, próximo à padaria em um depósito de construção. Onde o autor tinha as mesmas características dos três assaltos anteriores.

Foto: Reprodução Google Street View

 

Avenida José Cândido de Meire

Clientes de um depósito disseram aos militares que estavam dentro do estabelecimento quando o indivíduo entrou e anunciou o assalto. Com uma faca de cabo branco em mãos ele exigiu que fosse lhe entregue as alianças das duas mulheres, de 42 e 80 anos.

A vítima mais nova estava com uma criança no colo, e por medo, entregou a aliança ao criminoso. Já a idosa, não quis entregar sua aliança e foi agredida com um soco em seu peito, perdendo o equilíbrio e caindo ao solo.

Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha com queixas de dores em sua perna. Após ser medicada foi constatada fratura no fêmur esquerdo e nos dois cotovelos. Ela também teve luxações nos ombros.

Foto: Reprodução Google Street View

 

Prisão

Após intenso rastreamento da Polícia Militar, sendo empenhado vários recursos no intuito de localizar o autor. Ele foi encontrado e preso no entroncamento da rua Seul com rua Pusco. A faca usada nos crimes foi apreendida. 
 

Destaques