Exposição Arte de Rua faz intervenção no Shopping Vale do Aço neste fim de semana

Público poderá conferir em tempo real

Por Plox

05/03/2022 08h28 - Atualizado há cerca de 2 anos

O Instituto Usiminas em parceria com o Shopping Vale do Aço realiza uma ação de graffiti no centro de compra, neste sábado (5) e domingo (6). Como parte da Exposição Arte de Rua, patrocinada pela Usiminas e realizada pelo Instituto Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, artistas de graffiti do Vale do Aço farão um painel especial dentro do shopping, em uma área próxima ao cinema.

Foto: Divulgação

 

O nome da ação é “Sopa de Letras” em Thrown Up, que é um estilo de graffiti que usa letras e que são feitos de forma rápida. A intervenção será das 15h às 18h e pode ser conferida em tempo real.

A Sopa de Letras será realizada em duas etapas envolvendo um total de 18 artistas, como uma ação coletiva da exposição Arte de Rua. Para a primeira etapa da ação neste fim de semana, serão nove artistas grafitando em um dos tapumes que foram disponibilizados. Outros nove artistas participarão da outra parte dessa ação, nas próximas semanas.

Foto: Divulgação

 

Sobre

A exposição Arte de Rua é uma realização do Instituto Usiminas iniciada em fevereiro e segue até 30 de abril, com artistas visuais do Vale do Aço e de Belo Horizonte. Dois artistas da região já coloriram painéis no Centro Cultural Usiminas. Outros espaços e painéis no Centro Cultural Usiminas e o Viaduto do Mergulhão, na entrada do Bom Retiro, serão grafitados nos próximos dias.

Destaques